Será o aparelho hipersônico da aviação civil já que alcança uma velocidade Match 5, cinco vezes a velocidade do som. Não é de estranhar que não haja nenhuma janela a bordo.
Superando o grande Concorde, a partir da Europa poderemos pisar em solo australiano em somente 4 horas, enquanto que um vôo Bruxelas-Sidney necessita hoje em dia de 22 horas.
A Reaction Engines está construindo este ambicioso projeto para a Agência Espacial Européia e o primeiro vôo de teste está previsto para 2012, quando 300 sortudos viverão esta experiência pela primeira vez. Embora para que este entre em pleno funcionamento faltam uns 25 anos.
A interessante notícia ecológica é que contaminará muito menos porque, devido as suas características de tecnologia e velocidade, seu combustível será hidrogênio líquido.
Todas as fases do projeto do A2 estão adiantadas, inclusive o cálculo do preço das passagens: uns 6.500 euros por passageiro, o que não é mais que uma passagem em um vôo comercial de hoje em dia.
Notícia: Marcus Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor não mande mais de uma vez o mesmo comentário. Seu comentário será moderado, e estará disponível dentro de alguns minutos ou algumas horas.